Período Integral
São Paulo - SP
Postado 2 semanas atrás

ANALISTA DE INTELIGÊNCIA DE MERCADO

 

MISSÃO DO CARGO:

Reportando-se ao Gerente de Marketing, esse profissional tem como missão ser o guardião as informações de mercado da empresa. Olhar externo para crescimento do mercado cruzando com dados internos para avaliação de performance. Monitorar o mercado de construção civil e consumo, clientes e novas tecnologias em revestimentos. Coletar e organizar informações sobre o ambiente de negócios para ajudar nos processos de tomada de decisões. Identificar oportunidades de novos negócios.

 

RESPONSABILIDADES E FUNÇÕES:

Monitorar informações de mercado da construção civil e consumo com foco na utilização dos produtos e report periódico, coleta de dados via equipe de vendas, entre outros).

Elaborar relatórios gerenciais para avaliação dos gerentes e diretoria do resultado dos negócios e estratégias adotadas com base em informações internas de vendas e pesquisas externas disponibilizadas por institutos/associações.

Suporte na disponibilização de informações e análise de dados aos Gerentes de Marketing e Comercial (custos, evolução de vendas, preços, clientes, entre outros dados relevantes).

Desenvolver e realizar pesquisas de mercado para conhecer cada vez mais o consumidor da empresa, identificar clientes potenciais, mapear comportamentos de compra e jornada do consumidor.

Criar, aplicar e avaliar métodos de coleta de dados, como pesquisas, questionários e pesquisas de opinião para geração de insights de qualidade para o negócio.

Analisar, identificar e sugerir ações para melhoria de rentabilidade de produtos e clientes.

Ser key user de ferramentas de gestão tais como CRM e Power BI.

Condução, junto à área comercial, da segmentação e clusterização de canais e clientes.

Contato constante com equipe de vendas em visitas a campo para validação de hipóteses (referentes a propostas para planos de ação) e execução de estudos pontuais.

Participar de congressos, feiras e eventos do setor para elaboração de estudo que subsidie a definição de tendências.

Elaborar estudos sob demanda – projetos de preços, estudos táticos comerciais e avaliação de empresas.

 

FORMAÇÃO E EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL:

Ensino Superior em Economia/Administração/Engenharia/Marketing;

Conhecimento em análises, banco de dados e estatística;

Conhecimento avançado em Excel e pacote office;

Power BI e SAP;

Inglês avançado desejável

 

O que Oferecemos:

Contrato CLT

Assistência médica/odontológica sem desconto em folha, Seguro de vida, VT, VR, PLR, Day Off no dia do aniversário.

Horário: Seg. a Sex. das 08h às 17h48 C/1h Refeição

Híbrido na Vila Olimpia, SP.

Características da Vaga

Categoria

Administrativa, Marketing

Candidatar-se

Um email válido é necessário
Um número de telefone válido é necessário